POR QUE UTILIZAR O SAFE.BITS?

O motivo principal pelo qual o Safe-Bits foi concebido foi para salvaguardar os dados sensíveis aos quais o cliente tenha acesso ou àqueles lhe foram confiados, principalmente quando se tratam de dados de terceiros.

Este acesso e armazenagem de dados de terceiros implica numa série de responsabilidades cíveis e criminais que a maioria dos usuários de sistemas não tem sequer conhecimento.

O Safe.Bits minimiza a possibilidade de vazamento destes dados com o uso da criptografia forte, onde a chave para acesso aos dados não é armazenada localmente.

Como efeito colateral, o trabalho colaborativo na sua equipe não requer ferramentas adicionais às já utilizadas internamente, mesmo nos equipamentos dos Viajantes – a não ser pelo cliente do serviço de VPN – visto que o acesso remoto transparente coloca todos, Locais e Viajantes, no mesmo ambiente corporativo.

A integração com seu Servidor LDAP ou Active Directory local, facilita o controle de acesso dos usuários aos compartilhamentos disponibilizados.

SINCRONIZAÇÃO E ATUALIZAÇÃO COMPLETA DE SEUS ARQUIVOS

Seus arquivos são constantemente atualizados no “backup”. Como se trata de um sistema que faz, entre outras coisas, replicação imediata, seu “backup” está sempre atualizado ao contrário de outros sistemas em que é necessária a programação das cópias de tempos em tempos, que podem levar até algumas horas para terminar, e ainda exigem a parada do funcionamento do sistema para que possa garantir que a cópia esteja num estado utilizável – sane state. Não basta simplesmente copiar os dados. É preciso garantir que eles estejam coerentes.

A grande quantidade de Pontos de Controle, que são pequenas marcas gravadas no disco, que servem para mapear como seus dados estavam, por exemplo, há uma semana atrás, dispensa a necessidade de solicitar ajuda de terceiros ou ter que aguardar que o suporte de TI entenda o que você quer e localize os dados que seu time acidentalmente apagou ou alterou indevidamente. Além disso, como o sistema pode ser auditável, é possível saber quem efetuou operação indesejada ;

Ainda sobre os Pontos de Controle, eles são uma arma eficiente e eficaz na recuperação contra os ataques que estão se tornando bastante frequentes: o Ransonware – sequestro dos dados e/ou, virtualmente, do computador com pedido de resgate. Muitas vezes nem pagando o resgate é possível a recuperação dos dados pois muitas destas quadrilhas digitais já se encontram atrás das grades. O problema é que esta praga digital se propaga independentemente de qualquer comando por parte dos seus criadores. Escreva “ransomware Brasil” no Google e veja como anda este assunto por aqui. A Kaspersky, empresa de cibersegurança, divulgou um estudo onde afirma que o Brasil concentra mais de 92% dos caos desta praga na América latina.