SERVIDOR DE ARQUIVOS

Servidor de Arquivos que guardará os dados do Cliente armazenando-os sob o protocolo CIFS (Common Internet File System); este protocolo tem suporte nos mais diversos Sistemas Operacionais, tais como Linux, Microsoft, OSX da Apple, OpenBSD, FreeBSD, Solaris, etc. podendo trabalhar sozinho ou cooperando com seu(s) servidor(es) atual(is).

SERVIDOR DE CRIPTOGRAFIA

Servidor de Redes Virtuais Privativas que permite ao viajante, acesso remoto cifrado sob as mais diversas circunstâncias, não somente ao(s) servidor(es) de arquivo(s), mas a todos os recursos disponibilizados em sua rede local, como por exemplo sua impressora ou sua digitalizadora de imagens;

SERVIÇO DE CRIPTOGRAFIA

Serviço de Criptografia de disco baseado no padrão AES-256 (Advanced Encryption Standard) com chave de 256 bits. No estado atual do desenvolvimento da computação, não se conhece ataque que consiga quebrá- lo em menos de vários milhares de anos; Para quem gosta de matemática e história, veja: https://pt.wikipedia.org/wiki/Advanced_Encryption_Standard

SERVIÇO REMOTO DE CHAVES DE ACESSO

Servidor Remoto de Chave de Acesso, que em conjunto com o Serviço de Criptografia, protege seus dados de acessos indevidos, mesmo que o servidor de arquivos, ou seu disco, seja removido do local.

SERVIDOR DE REPLICAÇÃO

Servidor de Replicação que recebe constantemente, na NUVEM, em tempo real uma atualização, já criptografado, dos dados provindos do Servidor de Arquivos. Em caso de perda física dos arquivos, por exemplo, defeito no disco rígido do servidor primário, a réplica remota poderá ser usada para que a solução de continuidade do negócio seja mínima; com a vantagem de que nem nosso pessoal operacional tem acesso a estes dados por não terem acesso a chave.

SERVIÇO DE AUDITORIA

Serviço de Auditoria que possibilita o registro de todas as operações de leitura, escrita, truncagem, exclusão ou troca de nome de arquivos e diretórios, contendo o nome do compartilhamento acessado, nome do usuário, seu endereço IP (v4 ou v6) e a data e hora das operações elencadas acima.

MAS NÃO É SÓ ISSO. TUDO ISSO NAS PONTAS DOS SEUS DEDOS!